Featured

CUIDADOS COM A HIGIENIZAÇÃO DOS EQUIPAMENTOS DE ACADEMIA

A prática de atividades físicas contribuem para o bem-estar, a qualidade de vida e principalmente para a saúde, por isso a procura por uma academia que esteja de acordo com suas expectativas não é uma tarefa fácil. Muitos pontos são levados em consideração como estrutura, profissionais, localização, preço e higiene. Isso mesmo, a higiene do ambiente está diretamente relacionada com a experiência do aluno e também é um aspecto determinante na escolha do local em que vai praticar sua atividade física, seja ela musculação, ginástica, crossfit, pilates ou qual for. Limpeza é saúde!

Bactérias podem estar presentes nesses ambientes, principalmente devido ao locais serem mais fechados e ao suor proveniente da atividade física. Mas, com uma rotina adequada de higiene evita-se os odores desagradáveis nos equipamentos, a proliferação de vírus, germes e bactérias e a contaminação cruzada, além de proporcionar um ambiente muito mais saudável e seguro aos usuários.

Os equipamentos para treino sem dúvida representam um alto investimento para o empresário/empresa, também por isso a manutenção correta destes é tão importante. A conservação dos equipamentos da academia está diretamente relacionada aos materiais utilizados na rotina de limpeza diária tanto pela equipe de conservação, quanto pelos próprios alunos.

A desinfecção deve ser feita com produtos adequados e não abrasivos para não danificar as superfícies dos equipamentos e por consequência evitar que a vida útil dos estofados e estruturas seja reduzida.

A escolha incorreta dos produtos de limpeza também pode levar a uma percepção negativa do aluno em relação ao local, resultando em equipamentos que ficam úmidos por muito tempo e que demoram a secar após a higienização e superfícies escorregadias e propensas a acidentes. Além disso não é recomendada a mistura de produtos químicos, pois representam risco a saúde.

Conheça os wipes umedecidos Gym Clean, uma solução prática e inovadora com fórmula desenvolvida para o segmento fitness. Sua composição não abrasiva a base de Clorexidina, sabão neutro e um hidratante, elimina 99,9% dos germes e bactérias e preserva a superfície dos equipamentos.

DICA:

Posicione o wipe sobre a superfície a ser higienizada e com a palma da mão sobre ele realize um movimento continuo, começando das áreas menos críticas para as mais críticas e em seguida descarte-o.

O uso de material descartável torna esse processo mais higiênico e eficiente. Não use flanelas ou tecidos de uso coletivo para higienização!

Sua saúde em primeiro lugar!

Acesse nossa loja: gymclean.com.br/loja

About the Author

By gymclean / Administrator, bbp_keymaster on out 05, 2021