COMO OS WIPES SÃO UTILIZADOS EM OUTROS PAÍSES

Dá para imaginar limpar a casa inteira, inclusive cozinha e banheiro, sem jogar água? Essa é a realidade em muitos lugares dos Estados Unidos e países da Europa, onde não há o hábito de lavar o piso e outras superfícies como fazemos no Brasil.

A limpeza é muito mais rápida e prática. Poderíamos resumir a rotina da limpeza do piso em usar um aspirador seguido de um Mop. E para limpeza das superfícies em geral contam com uma ampla variedade de Wipes, que são utilizados para limpar praticamente tudo.

Além de já ser uma questão cultural, alguns dos materiais utilizados nos revestimentos não permitirem umidade e o principal: é uma forma de reduzir o consumo desse recurso natural tão precioso que é a água.

Como sabemos muitas pessoas pelo mundo não tem acesso a água potável nem mesmo para suprir suas necessidades básicas. E nós, na maioria das vezes, estamos utilizando essa água potável para jogar no chão na hora da limpeza.

O consumo consciente dos recursos naturais é uma prática que precisamos nos atentar diariamente. E economizar água nas atividades domésticas é uma das formas de poupar esse recurso. Em países da Europa e nos Estados Unidos, a prática de usar o mínimo de água na limpeza já é comum e pode ser assim por aqui também.

Da mesma forma que os mops eram mais populares fora do país e hoje se tornaram cada vez mais utilizados no Brasil, os Wipes Umedecidos também chegaram para ficar. Além de serem eficientes na higienização, são pouco abrasivos, não riscam as superfícies, economizam água e reduzem o risco de contaminação cruzada.

Alguns exemplos de superfícies que os Wipes umedecidos Gym Clean podem ser utilizados:

BANHEIROS: cubas, bancadas, armários, assentos sanitários e etc.

COZINHA: bancadas, pias, armários, eletrodomésticos em geral, mesas e etc.

OUTROS AMBIENTES: sofás e poltronas com acabamento em couro ou courino, eletrônicos, objetos de decoração, brinquedos e etc.

As possibilidades são inúmeras, pois sua fórmula a base de clorexidina higieniza e desinfeta as superfícies sem manchar e danificar.

Mesmo que não abandonemos completamente o uso de água na limpeza, podemos reduzir consideravelmente o desperdício mudando alguns hábitos, assim meio ambiente e nosso bolso agradecem.

Gostou do tema? Aproveite e conheça o artigo sobre A evolução dos produtos de limpeza e as soluções modernas que temos hoje.

Conheça nossa loja: loja.gymclean.com.br

About the Author

By gymclean / Administrator, bbp_keymaster on maio 17, 2021