blank

A evolução dos produtos para limpeza e as soluções modernas de hoje

Com a ascensão da ciência e da tecnologia nas últimas décadas, a indústria de produtos para limpeza se revolucionou em pouco tempo. E com isso, felizmente, a maneira como nos relacionamos com a nossa saúde. No século passado, os procedimentos de desinfecção foram inseridos em hospitais e salas cirúrgicas e logo evoluídos para o dia-a-dia de todos para prevenção com produtos cada vez mais inovadores.

A vida em sociedade no século XXI é pautada por convivência em massa. Seja no condomínio em que você mora, no prédio que trabalha ou mesmo na academia que se exercita, você provavelmente sempre está cercado por um grupo de pessoas. Com esse novo método de convivência, foi necessário criar produtos mais eficientes e práticos. 

O primeiro produto de limpeza conhecido foi o sabão, ele surgiu a partir da prática de  ferver gordura animal contaminada com cinzas ainda no século I. A descoberta que o sabão surge de uma reação química, só foi feita no século XIX. Por vários séculos, essa foi a fonte primária de limpeza: das mãos, do corpo, das superfícies e das roupas. 

Apenas no século passado, em 1916, dois químicos alemães criam um produto presente no dia a dia  atual: o detergente. O sabão em pó só chega ao Brasil em 1953, assim como os lenços umedecidos para bebês. Em 1969, os multiusos de limpeza.

O fato é que a evolução do mercado de limpeza é nítida no século XX. Mas quais são as grandes inovações do século XXI? 

Uma das grandes inovações da nova era é a aprimoração de vários dos produtos já existentes, como por exemplo, os modernos wet wipes. Esses panos umedecidos, assim como os da Gym Clean, possuem tecnologia inovadora contra germes e bactérias, permitem a limpeza não só das mãos como também de superfícies, além de serem muito mais eco-friendly, pois são recicláveis. 

São também de uso rápido, com ativação em apenas três segundos. São mais econômicos porque não necessitam ser usados em conjunto com esponjas ou toalhas, e ainda são  bem mais práticos e eficientes. 

About the Author

blank

By gymclean / Administrator, bbp_keymaster on jul 06, 2020