blank

DICAS IMPORTANTES DE COMO ORGANIZAR E HIGIENIZAR COMPRAS

A simples ação de ir ao supermercado não é mais como era antes, estamos vivendo o novo normal há mais de um ano e ainda assim os cuidados não podem parar. Hoje trouxemos dicas voltadas para a rotina de compras:

ANTES: planeje com antecedência o que vai comprar elaborando uma lista e reduza ao máximo o número de vezes que se desloca até o supermercado. Essas ações vão reduzir o tempo no supermercado, trazer mais agilidade e economia.

DURANTE: no mercado respeite o distanciamento, higienize as mãos e a base do carrinho de compras, evite tocar em itens que não vai comprar, não toque no rosto e higienize as mãos ao sair do estabelecimento.

DEPOIS: ao chegar em casa higienize todos os produtos e atenção aos itens embalados com papel e papelão para estes o ideal é usar panos já umedecidos que além de não danificar a embalagem podem ser descartados posteriormente evitando a contaminação cruzada. Essa higienização é válida não apenas para prevenção da proliferação do vírus, germes e bactérias, mas para remover qualquer tipo de resíduos ou sujeira dos itens.

Para higienizar frutas e verduras coloque-as em um recipiente com hipoclorito de sódio e deixe por alguns minutos conforme orientação do fabricante. E atenção a higienização de embalagens que entram em contato direto com a boca, como latas e caixas de bebidas prontas, o ideal é higienizar e transferir para um copo no momento do consumo. Essa rotina também é válida pra produtos entregues por delivery.

Quanto as sacolas plásticas a recomendação é descartá-las e ao terminar higienize as mãos novamente.

5 DICAS DE ORGANIZAÇÃO

  • Antes de fazer as compras aproveite que o armário estará mais vazio para realizar uma limpeza e verificar os itens que ainda tem.
  • Verifique as datas de validade dos produtos que ainda estão lá e de prioridade a consumi-los primeiramente se estiverem em condições de consumo.
  • Utilize organizadores nos armários para classificar os produtos por categoria.
  • Se for retirar os produtos não perecíveis das embalagens originais e transferir para potes não se esqueça de anotar as datas de validade.
  • Com as mãos limpas aproveite para fracionar as porções de carne em potes e descarte as embalagens originais.

Esses novos hábitos já fazem e vão continuar fazendo parte de nossa rotina, torne-as mais práticas e rápidas com os Wipes Umedecidos Gym Clean.

Acesse nossa loja.

About the Author

blank

By gymclean / Administrator, bbp_keymaster on abr 05, 2021