blank

CUIDADOS AO RETORNAR PARA O ESCRITÓRIO

Nos últimos anos houve uma grande mudança no perfil dos escritórios, atualmente a maioria possuem layout aberto com ambientes mais dinâmicos e colaborativos. As estações de trabalho em ilhas estimulam a criatividade, aproximam os colegas e tornam o trabalho em equipe mais proativo. Como esses ambientes são uma extensão de nossas casas, nada mais justo que eles sejam confortáveis, funcionais e seguros para se trabalhar.

Mesmo com o home office se tornando cada vez mais uma alternativa para as organizações que tiveram que se adaptar as medidas restritivas da pandemia da Covid-19, muitas empresas ainda precisam operar presencialmente mesmo que com capacidade de atendimento reduzida.

Para algumas pessoas que estão voltando ao trabalho, seja por recolocação no mercado de trabalho ou retorno de uma suspensão de contrato, por exemplo, este retorno pode dar uma falsa sensação de retorno à “normalidade”, pela regresso ao contato com os colegas. Mas, não podemos esquecer dos cuidados que ainda são indispensáveis como o distanciamento e o uso das máscaras, assim como as demais medidas preventivas seja no trabalho ou a caminho dele.

Segundo Ministério da Saúde a frequência de higienização das mãos deve ser ampliada quando estiver em algum ambiente público (ambientes de trabalho, prédios e instalações comerciais e etc.) e quando utilizar estrutura de transporte público ou tocar superfícies e objetos de uso compartilhado.

Quanto mais práticas forem as soluções adotadas pelas organizações para evitar a proliferação de germes, vírus e bactérias, mais natural será essa adaptação.

Além da atenção aos ambientes de maior circulação de pessoas como em recepções, refeitórios, copas, elevadores e banheiros a atenção deve ser voltada também para as estações de trabalho e seus equipamentos eletrônicos como notebooks, celulares, mouses, teclados, telefones fixos e etc.

Para higienização de equipamentos eletrônicos, não é indicado o uso de álcool 70% ou em gel, pois este produto além de causar danos aos componentes internos tendo em vista sua composição, também pode ocasionar a perda/desbotamento de coloração dos equipamentos e ressecamento de materiais plástico ou estofado.

O uso de Wipes que já vem umedecidos com a quantia e produto bactericida não abrasivo, garantem a integralidade dos equipamentos de trabalho.

A concepção de ambiente trabalho ainda deve continuar mudando, não temos certeza de como será o mundo corporativo pós pandemia, mas nesse momento temos a certeza de como é importante ações de prevenção como essas narradas e o cuidado que podemos proporcionar as pessoas ao nosso redor e com quem amamos.

 

https://loja.gymclean.com.br/

About the Author

blank

By gymclean / Administrator, bbp_keymaster on mar 09, 2021