blank

CUIDADOS QUE SE DEVE TER AO MONTAR UMA ACADEMIA DE CROSSFIT

blank

Ao longo dos últimos anos o número de pessoas que pratica Crossfit cresceu de forma exponencial no Brasil.

Para aqueles que não sabem, Crossfit nada mais é que um tipo de treinamento que combina levantamento de peso olímpico, ginástica, atletismo e uma série de outras modalidades esportivas.

Trata-se de uma atividade intensa, que exige bastante do praticante.

Seu objetivo é trabalhar dez capacidades distintas do corpo humano: equilíbrio, resistência, capacidade cardiorrespiratória, flexibilidade, velocidade, precisão, resiliência muscular, força, potência e coordenação.

O Crossfit é uma excelente atividade física; sua prática é capaz de trazer incontáveis benefícios à saúde do praticante.

Se praticado indevidamente, contudo, pode se tornar uma atividade extremamente perigosa e danosa.

Por isso, se você está pensando em montar um espaço para a prática de Crossfit, saiba que há certos cuidados que devem ser observados para que a saúde dos alunos seja preservada e sua academia possa prosperar.

OS PERIGOS DO CROSSFIT

Boa parte dos exercícios feitos no Crossfit são capazes de impactar fortemente o corpo; pulos sobre caixas, levantamento de pneus e blocos de cimento são apenas alguns exemplos de atividade que podem facilmente causar lesões na coluna, cóccix, articulações e musculatura.

A maior parte dos médicos, aliás, não tem pudor algum em alertar para o fato de que para se fazer Crossfit é preciso tanto um bom preparo físico como um campo adequado de treinamento.

O QUE TORNA UM ESPAÇO ADEQUADO PARA A PRÁTICA DE CROSSFIT?

Conforme mencionado, no Crossfit realiza-se uma série de exercícios diferentes.

Pulo sobre caixotes, corda naval, equilíbrio sobre bola e levantamento de peso são alguns dos mais comuns.

Sendo assim, para se ter um bom espaço de Crossfit é preciso estar atento a qualidade de todos esses equipamentos.

Existe um item em específico, no entanto, que requer mais atenção do que todos os outros, já que acaba afetando todo e qualquer tipo de prática esportiva: o piso.

De fato, se tivéssemos que eleger apenas um equipamento como sendo o mais importante em uma academia de Crossfit, ele seria, sem sombra de dúvidas, o piso.

A IMPORTÂNCIA DE UM BOM PISO

O piso pode ser considerado o ativo mais importante de uma academia de Crossfit a medida que ele será o responsável por amortecer o impacto provocado pelo exercício.

Por esse motivo, o ideal é buscar instalar um piso que seja capaz de proteger tanto a estrutura óssea-esquelética do atleta como o piso original da academia – afinal, não se esqueça: no Crossfit utiliza-se objetos pesados, que podem facilmente danificar a estrutura da academia.

About the Author

blank

By admin / Administrator, bbp_keymaster on dez 13, 2019

No Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *