Featured

COMO MANTER SEU MICRO-ONDAS SEMPRE LIMPO E SEM CHEIRO

Seja para aquecer um prato, preparar uma pipoca, receitas rápidas ou uma comida congelada, na hora da pressa o micro-ondas é um grande aliado no nosso dia a dia.

O forno micro-ondas é um aparelho conhecido por facilitar o preparo e o aquecimento dos alimentos. Por aquecer de dentro para fora é muito prático até mesmo para descongelar os alimentos.

Esse grande facilitador que já faz parte da nossa rotina também merece atenção e os devidos cuidados na hora da limpeza, por isso separamos algumas dicas para ajudar a preservar e manter sempre limpo esse eletrodoméstico tão útil.

Dica de Ouro:

Não use produtos abrasivos, pois além de riscar podem até danificar o funcionamento do equipamento, isso vale tanto para as esponjas quanto para os produtos de limpeza utilizados.

Limpeza do Interior:

Para retirar os odores como a de manteiga de pipoca por exemplo, coloque em uma xícara de água fria com duas rodelas de limão dentro e ligue o micro-ondas por até 5 minutos. O vapor liberado facilitará a remoção de resíduos e da gordura além de eliminar o cheiro impregnado.

Mas ainda não acabou, após retirar a xícara remova o prato e o suporte removível e lave-os a parte, e com a superfície macia de uma esponja de cozinha limpe a parte interna do aparelho com uma solução de água e detergente.  Não é necessário encharcar a bucha, pois o forno micro-ondas já estará úmido pelo vapor, por fim finalize com um pano limpo úmido e em seguida seque com pano seco ou papel toalha.

Limpeza da parte Externa

Desligue-o da tomada antes de iniciar e depois utilize o Wipe Umedecido Gym Clean Premium para a limpeza, removendo toda a poeira e possíveis resíduos.

E está pronto! Muito fácil não é mesmo?

O segredo é não deixar a sujeira acumular, faça essa limpeza interna e externa periodicamente e seu micro-ondas estará sempre como novo!

Conte sempre com os Wipes Gym Clean para concluir as tarefas com muito mais praticidade e rapidez.

Acesse: loja.gymclean.com.br

About the Author

By gymclean / Administrator, bbp_keymaster on ago 09, 2021