Featured

6 IDEIAS PARA MANTER O QUARTO DAS CRIANÇAS ORGANIZADO

O quarto das crianças pode ser um espaço multifuncional já que na maioria das vezes é muito mais do que apenas o local de dormir é também um ambiente de brincadeiras e estudo durante o dia, mas a noite precisa estar organizado e propicio a um sono tranquilo. Por isso trouxemos hoje algumas ideias para manter esse ambiente aconchegante e organizado, mas sem deixar de ser um ambiente para crianças.

A primeira dica é de Marie Kondo, especialista em organização pessoal, em relação as roupas ela sugere tirar tudo do armário e criar uma grande pilha, assim poderá mensurar a quantidade de itens que tem para depois decidir quais são realmente necessários e que ainda podem ser utilizados. A quantidade pode te surpreender, visualizar o quanto temos através dessa “pilha de roupas” contribui e muito para definirmos o que realmente é prioridade.

Após definir o que vai ficar organize por tipo, o que puder pendurar pendure, a organização em cabides facilita a localização das peças e evita que as roupas amassem. E o que for para a gaveta a dica é: gaveta pequena enrole, gaveta grande guarde na vertical, isso otimiza muito mais o espaço. Divida as gavetas sempre por categoria.

Segunda: utilize caixas organizadoras transparentes, assim será mais fácil localizar os itens. As crianças podem participar da arrumação para se acostumarem com o lugar das coisas e com a rotina de devolver no lugar ao terminar de usar. Para criar um hábito é preciso prática e nesse caso repetição.

Terceira: nichos de parede podem ser grandes facilitadores para a organização dos livros, jogos de tabuleiro e objetos de decoração. Além de somarem a decoração do quarto já que os diversos modelos e cores permite muitas possibilidades de combinação.

Quarta: troque a roupa de cama com frequência e tenha um cesto de roupa suja no ambiente que pode ser de personagem para integrar o todo, ou mais discreto, o importante é ter um local acessível para as roupas sujas.

Quinta: defina um local especifico para os sapatos, uma sapateira é essencial para evitar sapatos espalhados, se for um modelo que permite a ventilação melhor ainda. De forma geral é importante manter o quarto arejado para evitar o mofo e os ácaros.

Sexta: se o mesmo ambiente for utilizado para brincar, estudar e dormir, é importante delimitar espaços para manter a ordem. Deixar a caixa de brinquedos já no local de brincar sobre um tapete cria uma limitação imaginária de onde devem estar as coisas daquele momento. Se for possível separe uma mesa em um local iluminado para as tarefas e também será onde as crianças irão associar como o local de guardar os cadernos e a mochila. Usar meios lúdicos também podem funcionar já que chamam muito mais a atenção dos pequenos, que tal criar um mapa do quarto ou dar nome aos ambientes? São ideias que podem ser construídas em conjunto com os com os pequenos para que esse cantinho tenha cada vez mais a identidade deles.

About the Author

By gymclean / Administrator, bbp_keymaster on ago 03, 2021