COMO MANTER A DESPENSA SEMPRE ORGANIZADA

É essencial que o local de armazenamento dos alimentos esteja limpo e organizado. Manter esse ambiente em ordem não é só uma questão de higiene, mas também de economia já que contribui para a redução do desperdício.

Um ótimo momento para realizar a organização desse ambiente é antes de fazer as compras de supermercado, já que o local estará mais vazio, o que vai facilitar para retirar tudo o que está lá dentro para em seguida realizar a limpeza com o auxílio dos wipes umedecidos Gym Clean.

Aproveitando que tudo estará para fora, dê uma conferida nas datas de validade e no estado de conservação dos alimentos, já que mesmo dentro da data podem ocorrer infestações de carunchos que se alimentam, por exemplo, de cereais e feijão.

Depois dessa checada geral, veja o que restou e a partir disso faça sua lista de compras, evitando assim comprar itens que já possui.

Dividir por categoria: os organizadores podem funcionar como uma gaveta, com eles você consegue pegar todos os produtos de uma categoria de uma vez como por exemplo: temperos, itens de café da manhã, ingredientes para um prato específico como de um risoto, massas secas próximas aos molhos e etc.

A organização tem que trazer praticidade e agilidade para o dia a dia, não adianta ser decorativa com belos cestos padronizados com a decoração e não ser funcional. Não é nem necessário gastar com organizadores que vão ficar dentro dos armários, um pote que já não tem mais tampa pode se tornar um organizador e nada a impede de decorá-lo se for seu estilo.

Distribuição: os itens de estoque (fechados) podem ficar mais em baixo, pois não serão manuseados com tanta frequência, juntamente com os mais pesados, já que as prateleiras de baixo costumam ser as mais reforçadas.

Acondicionamento: os alimentos que já estão abertos  podem ser armazenados em potes transparentes e bem vedados, o importante é manter a identificação e a indicação da data de validade (nem que seja um adesivo no fundo do pote).

Após chegar com as compras: lembre-se de trazer para frente os itens antigos e de colocar mais para trás os itens novos com data de validade mais distante.

Personalize de acordo com suas necessidades: as pessoas que moram na casa também influenciam na organização, algumas características precisam ser levadas em consideração como a altura de quem mais manuseia os itens e se há ou não crianças em casa que tenha acesso aos armários.

A “altura nobre” dos armários é aquela facilmente acessada, que está ao alcance das mãos, sem precisar se abaixar ou ficar na ponta do pé, nesse local devem ficar os itens mais manuseados.

A melhor organização é aquela que funciona para você!

About the Author

By gymclean / Administrator, bbp_keymaster on jul 12, 2021