A PREVENÇÃO E OS CUIDADOS NÃO PODEM PARAR!

Mesmo com o avanço da vacinação e com o afrouxamento de algumas medidas de isolamento em determinadas regiões, não é o momento de deixar de seguir as medidas de prevenção. Cuidados como o uso de máscara, distanciamento social, higienização das mãos e superfícies ainda são essenciais para evitar o avanço do Coronavírus.

Segundo Instituto Butantan “A orientação é que as pessoas vacinadas mantenham as medidas de proteção até que a maior parte da população esteja vacinada, o que deve demorar algum tempo. Só então será possível atingir a chamada “imunidade de rebanho”. Enquanto esse estágio não for alcançado, não há garantia de que as pessoas vacinadas não possam ser vetores da doença”.

Já passamos pelo período inicial de adaptação, onde aprendemos a importância das medidas de biossegurança, e onde inclusive aprendemos o significado desta palavra que nunca havia sido tão usada e que é definida pela Anvisa como: “condição de segurança alcançada por um conjunto de ações destinadas a prevenir, controlar, reduzir ou eliminar riscos inerentes às atividades que possam comprometer a saúde humana, animal e o meio ambiente”.

Não podemos alimentar a falsa sensação de que está tudo sobre controle, não é o momento de relaxar, pelo contrário, os cuidados precisam ser mantidos, pois o percentual de vacinados ainda é baixo em relação ao totalidade da população. A vacinação ainda levará algum tempo como citou o Instituto Butantan e até lá precisamos continuar a ser corresponsáveis com as ações que impactam a todos.

Já estamos adaptados as medidas de prevenção, por isso tudo o que temos que fazer é dar continuidade as ações que já conhecemos como essenciais. E convenhamos, já estamos mais do que habituados, não é mesmo? A máscara já não é mais tão incomoda quanto era antes e um ambiente com aglomeração tende a nos gerar um desconforto ou no mínimo um estranhamento que antes não teríamos.

E mesmo quando estivermos vivendo o período pós-pandemia, alguns hábitos tendem a permanecer, pois já fazem parte da nossa rotina e principalmente porque de forma nenhuma gostaríamos de passar por outro momento como este.

Se todos continuarem a fazer sua parte em breve poderemos nos reunir novamente com nossos amigos e familiares.  Mas até lá, cuide-se. Evite aglomerações, use máscara e prossiga com as medidas de higienização e biossegurança.

Nós da Gym Clean mantemos o nosso compromisso em oferecer uma solução prática e eficiente para que continue se prevenindo através da higienização das mãos e superfícies. Seja em casa ou no trabalho conte com os produtos Gym Clean.

Conheça nossa loja :loja.gymclean.coom.br

About the Author

By gymclean / Administrator, bbp_keymaster on jun 14, 2021