ATENÇÃO A VALIDADE DOS PRODUTOS DE LIMPEZA

Você sabia que produtos de limpeza também possuem prazo de validade?

Por essas e por outras razões que sempre ressaltamos aqui a importância de estarmos sempre atentos aos rótulos. Produtos vencidos podem não só perder a eficiência quando gerar reações químicas perigosas.

E atenção se você tem o hábito de adquirir produtos em refil ou em embalagens maiores para depois transferi-los para outras frascos, além do perigo da manipulação a mudança de recipiente faz com que percamos as informações do rótulo como a data de validade. Embalagens com uma quantidade maior de produto podem ser mais econômicas a princípio, mas podem acabar “custando mais caro” se produto adquirido por um ótimo preço não estiver em tempo hábil para utilizá-lo.

Outro ponto que precisamos nos atentar é o tempo de uso dos produtos de limpeza após a abertura da embalagem, a organização dos itens de higiene e limpeza é essencial para que os produtos não fiquem esquecidos no fundo do armário. Confira nesse post dicas de organização para esses itens.

Já para as empresas que adquirem produtos principalmente no atacado considerando que a maior quantidade reflete na maioria das vezes em negociações mais vantajosas, precisam planejar as compras de acordo com as estimativas de consumo antes de adquirir um lote em promoção.

O treinamento da equipe de limpeza e conservação para o consumo consciente dos produtos é imprescindível para o melhor uso dos recursos. Assim como ouvir a equipe também é essencial para verificar o que realmente está sendo eficiente e o que pode estar gerando desperdício.

OUTRAS DICAS IMPORTANTES:

– Descarte as embalagens dos produtos de limpeza corretamente e não reutilize-as;

– Não misture produtos de limpeza;

– Não compre produtos clandestinos;

– Oriente a equipe de asseio e conservação para o uso correto de EPI’s (Equipamento de Proteção Individual), EPC’s (Equipamento de Proteção Coletiva) e a seguir as demais orientações de segurança do trabalho.

Os Wipes Umedecidos Gym Clean possuem dois anos de validade a partir da data de fabricação e devem ser mantidos em embalagem original mesmo com o uso dos dispensers.

Qualidade e segurança!

Conheça nossa loja: loja.gymclean.com.br

About the Author

By gymclean / Administrator, bbp_keymaster on abr 26, 2021