INOVAÇÃO EM CUIDADOS E FACILIDADES PARA O SETOR HOTELEIRO

Os hotéis são ambientes de intensa circulação de pessoas e que precisam de atenção redobrada na limpeza e desinfecção, por serem locais que recebem hóspedes de diversas regiões, inclusive de outros países.

O setor hoteleiro foi um dos mais afetados com a pandemia do Covid-19, pois teve sua a capacidade de ocupação limitada e em tempos em que vivemos “o novo normal” este segmento teve que se adaptar.

O grande desafio é: receber os hóspedes, respeitando todas as medidas de biossegurança, e ainda assim não comprometer a experiência do cliente. Atender as expectativas quanto a conforto/lazer, mas acima de tudo oferecendo um ambiente seguro.

Mesmo com as adaptações necessárias a experiência de hospedar-se seja a trabalho ou turismo ainda deve ser única e prazerosa. Pensando nisso separamos algumas dicas com alternativas para manter os ambientes do seu hotel, pousada ou resort seguros, evitando a proliferação de vírus, germes e bactérias sem comprometer a qualidade do serviço. Lembrando que cada estabelecimento deve levar em consideração suas particularidades e se atentar ao protocolos e orientações dos órgãos competentes.

Os cuidados se iniciam na entrada, com uso de máscara, aferição de temperatura, higienização das mãos com álcool 70%, desinfecção dos sapatos através de tapete sanitizante (úmido e seco) e com uma atenção especial as malas, que de forma rápida podem ser higienizadas com wipes umedecidos sanitizantes.

Na recepção é onde as palavras distanciamento e tecnologia formam uma dupla que acompanharão o cliente por diversos ambientes. Após estabelecido o distanciamento entre recepcionista e cliente os cuidados passam a ser sobre as superfícies de alto contato como: balcões, teclados, mouses e máquinas de cartão. A opção pelo check-in virtual, uso de QR Code e cartões por aproximação minimizam esse contato e dão agilidade a esse processo, pois é essencial que esse tempo na recepção seja o menor possível.

Nos elevadores os próprios hóspedes podem pegar uma folha de wipe para tocar o botão, assim as partes elétricas continuaram intactas e a desinfecção será rápida e sem comprometer o ir e vir dos hóspedes. Outro ponto de atenção é o respeito a lotação indicada para os elevadores, se necessário o hóspede deve aguardar o próximo ou usar as escadas.

No caminho para o quarto o cuidado é com a higienização recorrente das superfícies de toque como: interruptores, corrimões e maçanetas.

Ao entrar no quarto o ambiente já estará pronto, pois o mesmo já terá sido limpo e higienizado no período de intervalo entre a saída do último hospede e a entrada próximo. Essa limpeza vai desde as superfícies de contato, roupas de cama até os banheiros, louças e metais sanitários. Sempre que possível é importante manter os ambientes ventilados.

Nas áreas de lazer como academia e SPA é essencial garantir distanciamento mínimo e a higienização dos equipamentos antes do uso. Com apenas uma folha de wipe é possível realizar a higienização do equipamento de ginástica ou da maca antes do próximo exercício ou tratamento. Veja mais informações sobre a higienização desses ambientes aqui.

Nos restaurantes a recomendação é o distanciamento entre as mesas. O uso de cardápios virtuais é uma alternativa, assim o cliente pode escolher com antecedência o que deseja comer através das opções à la carte e elimina-se uma superfície de contato compartilhada. O buffet deverá ser servido com o uso de luvas descartáveis. Mesmo com esses cuidados a qualidade dos pratos e o prazer de desfrutar de uma bela refeição ainda serão os mesmos.

Para quem estava com receio em hospedar-se novamente já sabe que seja a trabalho ou lazer essa ainda é uma experiência a ser vivenciada com conforto, praticidade e segurança.

E para você gestor hoteleiro a sugestão é continuar treinando sua equipe para prevenção e orientando seus clientes sobre os protocolos de higiene e segurança. Tanto para saúde dos colaboradores, que são essenciais nesse serviço tão pessoal e personalizado, quanto para a saúde dos hóspedes.

A higienização úmida realizada através dos wipes é mais simples e rápida, ao mesmo tempo que é versátil, pois o mesmo produto pode ser utilizado em diferentes ambientes sem comprometer o acabamento e a integridade das superfícies.

https://loja.gymclean.com.br/

About the Author

By gymclean / Administrator, bbp_keymaster on fev 24, 2021