blank
Featured

RELAÇÃO ENTRE LIMPEZA E SAÚDE

Um ambiente limpo e organizado contribui para o bem-estar e saúde dos moradores. Locais que não são limpos com frequência estão mais propícios ao acúmulo de poeira, ácaros e mofo, o que pode levar problemas respiratórios e outras questões relacionadas a saúde.

Além de evitar alergias, uma ambiente limpo traz a sensação de bem estar e tranquilidade, o que contribuiu não só para a para saúde física, mas também para a saúde mental.

As alergias frequentes podem ser um sinal de que o ambiente está precisando de um cuidado a mais. Além da limpeza do dia a dia que envolve a limpeza do chão e a higienização das superfícies, não podemos nos esquecer daqueles itens que não estão na limpeza frequente como sofá, colchão, travesseiros, brinquedos de pelúcia, cortinas e etc. Apesar do intervalo de higienização ser maior, esses itens não podem ser deixados de lado, podendo até precisar de uma limpeza profissional.

Outro ponto muito importante a ser levado em consideração é que a sujeira e o acúmulo de resíduos podem criar uma ambiente propício para visitantes indesejados como moscas, formigas, baratas e até mesmo os temidos roedores. Sem dúvida a melhor opção é prevenir!

Nossa casa independentemente do tamanho ou localização é um lar, um refúgio da correria do dia a dia, onde queremos nos sentir confortáveis e acolhidos. E sujeira e bagunça são antônimos disso, por isso é tão importante estabelecer uma rotina de higienização e organização, mas sem deixar que essa se torne um fardo que te “rouba” a maioria do seu tempo, é questão de planejamento. Confira neste post algumas dicas de como criar uma rotina semanal.

E sempre que possível mantenha os ambientes arejados, a circulação de ar e o sol renovam o ambiente e contribuem para a eliminação dos ácaros.

Limpeza é saúde!

E para dar agilidade a esse processo conte sempre com os Wipes Umedecidos Gym Clean!

About the Author

blank

By gymclean / Administrator, bbp_keymaster on ago 17, 2021