blank

DICAS DE ORGANIZAÇÃO PARA AMBIENTES PEQUENOS

Ambiente pequeno não tem que ser sinônimo de bagunça, por isso separamos algumas dicas para otimizar esses espaços.

Evite os excessos: livre-se do que não utiliza doando ou fazendo uma renda extra, evite o acúmulo de itens decorativos sem funcionalidade e faça desapegos periódicos. Os excessos impedem que o ambiente se mantenha organizado, então pense no que realmente está sendo utilizado em relação ao que está apenas sendo guardado. Itens de cunho afetivo como lembranças da infância podem estar ocupando muito espaço, que tal fazer uma doação?

Aproveite as paredes: se não há espaço para móveis no chão crie espaços para organizar seus itens na vertical através de suportes, nichos e estantes fixadas a parede que além de funcionais também são decorativas.

Setorize: mantenha itens semelhantes juntos, como todos os livros no mesmo lugar. E deixe os objetos que são utilizados em sequência próximos uns dos outros como a maquiagem do seu a dia próximo ao hidratante e o que utiliza menos pode ficar na gaveta. Reunindo itens semelhantes é possível quantificar o quanto tem daqueles produtos e isso poderá ajudar a reavaliar as necessidades antes da próxima compra. Confira neste post como organizar seus produtos de limpeza.

Guarde, mas não esconda: utilize caixas organizadoras com identificação para os itens que são importantes, mas que não serão manuseados a todo momento como documentos (manter tudo digitalizado também facilita), identificar é essencial para localizar rapidamente os itens, essa dica ajuda muito quando mais de uma pessoa compartilham o mesmo ambiente. Se precisarem ficar em ambientes abertos, os organizadores são ótimos itens decorativos e estão disponíveis em diversos tamanhos e modelos.

Adote hábitos para manter a ordem, devolvendo os objetos ao local de origem e uma vez no dia dê uma circulada no ambiente colocando em ordem tudo que possa ter ficado fora do lugar. Com o tempo tudo se tornará um hábito e seu ambiente será cada vez mais aconchegante e com a sua própria identidade.

About the Author

blank

By gymclean / Administrator, bbp_keymaster on jul 05, 2021