Featured

QUATERNÁRIO DE AMÔNIO. O QUE É E PARA QUE SERVE?

Biguanida e Quaternário de Amônio é um Desinfetante concentrado direcionado para a área hospitalar e oferecem uma ação altamente eficaz nos processos de desinfecção. Essa substância ganhou muito destaque por causa do seu efeito positivo na luta contra bactérias e vírus, dentre eles o novo coronavírus.

O quaternário de amônio, como falamos acima, é uma família de compostos antimicrobiano com agentes ativos catiônicos fortes, tendo ação tanto contra bactérias gram-positivas, quanto em bactérias gram-negativas.

É indicado para a desinfecção de superfícies contaminadas em geral, tais como: bancadas ou mesas, macas, mobiliário hospitalar, colchões, grades de cama, balanças, equipamentos, utensílios ou quaisquer superfícies laváveis.

Por outro lado, o quaternário de amônio pode ser usado também em restaurantes, estabelecimentos comerciais, hotéis, armazéns de alimentos, supermercados e edifícios em geral, graças à sua capacidade de combater o mofo e outros organismos microscópicos nocivos.

Entre os benefícios desse saneante estão: a limpeza, a sanitização, a neutralização e controle de odores nos ambientes. Não tem ação corrosiva permitindo seu uso sobre superfícies metálicas e não ocasiona formação de manchas. 

Em síntese os quaternários de amônio podem ser utilizados como ativo desinfetante em:

  • Desinfetantes comuns
  • Desinfetantes semi críticos
  • Fungicidas
  • Virucidas
  • Germicidas
  • Bactericidas
  • Bacteriostáticos
  • Agentes de controle de fungos e bolor.

O NOSSO WIPE À BASE DE QUATERNÁRIO DE AMÔNIO

É um desinfetante à base de quaternário de amônio de Quinta geração e biguanida e são os preferidos para atuar como desinfetante. Isso porque ele tem um poder bactericida superior aos demais quaternários. Sua formulação combina tensoativos com bactericida, permitindo limpeza e desinfecção de superfícies fixas em somente uma etapa.

No entanto, assim como qualquer agente químico, ele deve ser empregado com total respeito às medidas de segurança. 

Ou seja, sempre que for manusear produtos à base de quaternário de amônio, verifique as instruções que os fabricantes publicam nos rótulos das embalagens e solicite as fichas técnicas.  Desse modo, é possível saber a concentração correta e os riscos envolvidos, principalmente em relação ao contato com outros elementos.

Entre em contato com nosso departamento comercial e solicite seu orçamento. 

About the Author

By gymclean / Administrator, bbp_keymaster on dez 08, 2021