DICAS DE ORGANIZAÇÃO PARA PRODUTOS DE LIMPEZA

Viver em um ambiente organizado nos traz a sensação de tranquilidade e bem-estar e mesmo com a correria do dia a dia é possível estabelecer e manter uma rotina de organização. Neste post separamos algumas dicas para o ambiente de área de serviço, lavanderia ou o cantinho que você separou para armazenar seus produtos de limpeza.  Tudo visando uma organização bonita, funcional e sem gastar muito. Essas práticas vão trazer agilidade e praticidade a sua rotina.

 

Utilize organizadores: disponíveis em diversos modelos e tamanhos essas caixas ou cestos ajudam muito na separação dos produtos. A escolha do modelo vai depender da necessidade de armazenamento e das proporções do espaço onde eles vão ficar. E é claro que não necessariamente é preciso gastar para organizar, uma caixa em si já é um organizador.

Algumas das vantagens do uso de organizadores são: melhor aproveitamento do espaço, evitar comprar produtos que já possui, agilidade na hora de localizar itens e evitar derrubar os produtos quando precisar pegar algo mais do fundo por exemplo.  Ou seja, você sempre saberá o que tem e onde está.                                                                                     

 

 

Classifique os produtos por categoria: ao etiquetar os organizadores tudo ficará mais visual e intuitivo, independentemente de quem precise buscar o item e mesmo que a pessoa esteja com pressa o produto será localizado rapidamente.

Exemplos de classificação para etiquetas: em estoque (fechados/novos) e produtos em uso. Ou identifique o fim a que se destinam: lavagem de roupas, limpeza de banheiros, limpeza pesada, limpeza em geral e etc. Assim quando precisar fazer aquela faxina no banheiro, por exemplo, é só pegar o cesto destinado a este cômodo. 

 

 

Deixe os itens no local de uso: itens usados diariamente para limpezas leves podem ficar alocados já nesses ambientes como na cozinha e no banheiro para dar maior agilidade.                                  

Suportes suspensos: até aqui mencionamos dicas  de destinadas a produtos de limpeza, mas também podemos manter em ordem  os itens maiores como rodos, vassouras, aspiradores de pó e etc. através de suportes de parede, eles facilitam o armazenamento na vertical, tem um custo baixo e alguns modelos nem precisam que a parede seja perfurada.

E se não quiser deixar esses itens visíveis pode optar por armazená-los dentro de  armários onde também é possível a instalação dos suportes.

 

 

 

Não existe uma fórmula mágica, cada um personaliza sua forma de organizar de acordo com suas necessidades e recursos disponíveis. O importante para manter a ordem é criar novos hábitos, como a simples ação de sempre devolver os produtos no lugar de origem. E se essa rotina se tornar um compromisso de todos ninguém ficará sobrecarregado e a casa permanecerá sempre em ordem.

 

About the Author

By gymclean / Administrator, bbp_keymaster on mar 15, 2021