blank
Featured

HIGINIZAÇÃO DOS EQUIPAMENTOS USADOS POR DEFICIENTES FÍSICOS

No dia 11 de outubro comemoramos o Dia Nacional do Deficiente Físico. Essa data promove a conscientização da sociedade sobre as ações que devem ser realizadas para garantir a qualidade de vida e a promoção dos direitos dos deficientes físicos.

E quando se fala em qualidade de vida, devemos priorizar a saúde e evitar que eles contraiam qualquer tipo de vírus e outras doenças, até porque muitos possuem problemas de saúde preexistentes subjacentes à deficiência.

Grande parte dos deficientes físicos enfrentam diariamente obstáculos ao acesso as medidas básicas de higiene, tais como a lavagem das mãos (por exemplo, as pias, lavatórios ou bombas d’água podem ser fisicamente inacessíveis, ou a pessoa pode ter uma dificuldade física em esfregar as mãos adequadamente); Dificuldade em manter o distanciamento social devido a necessidades adicionais de apoio; Necessidade de encostar nos objetos para obter informações sobre o ambiente ou para se apoiar fisicamente; E dificuldades no acesso a informações de saúde pública.

Contudo e para evitar que os deficientes físicos fiquem expostos a doenças e vírus, e sejam acometidos por estas, alguns cuidados básicos com acessórios e equipamentos de uso pessoal precisam ser adotados.

Pessoas que utilizam cadeiras de rodas com uso do aro de propulsão devem lembrar-se de higienizar várias vezes ao dia e após deslocamento. Outras pessoas que utilizam órteses ou próteses também precisam de uma atenção especial na hora de higienizar. Há ainda, as pessoas surdas que se comunicam em libras, que tocam o rosto e precisam limpar as mãos com uma certa frequência para que não haja nenhum tipo de contaminação. E as pessoas cegas que utilizam bengalas, muletas ou andadores e materiais com audiodescrição ou em braile. E Àqueles que se utilizam de cão guia, são indispensáveis os cuidados com a higiene na volta para casa, com a limpeza das patas e pelos do animal.

Todo e qualquer equipamento ou utensílio utilizados pelas pessoas com deficiência no auxílio à realização de suas atividades diárias ou de trabalho, como computadores, celulares, tablets, óculos, lupa, talheres adaptados etc. devem ser freqüentemente higienizados.

Esses novos hábitos já fazem e vão continuar fazendo parte de nossa rotina do deficiente físico, torne-as mais práticas e rápidas com os Wipes Umedecidos Gym Clean.

Conheça nossa loja: https://loja.gymclean.com.br/

About the Author

blank

By gymclean / Administrator, bbp_keymaster on out 11, 2021