blank

COMO REDUZIR O CONSUMO DE PRODUTOS DESTINADOS A LIMPEZAS LEVES

A dica de hoje é para você economizar nas compras de produtos de limpeza, sabemos que quantidade não significa qualidade, então você não precisa adquirir uma grande variedade de produtos de limpeza para obter um resultado mais eficaz. O segredo está em otimizar o uso de produtos que tenham uma proposta de aplicabilidade mais diversificada.

Para ajudar a reduzir essa parte da sua lista de compras vamos começar diferenciando produtos de limpeza pesada de produtos de limpeza leve.

A limpeza pesada é aquela mais intensa, que visa a limpeza total do ambiente, aquela que por muitas vezes temos o hábito de jogar água, esfregar e utilizar produtos mais abrasivos como cloro, alvejantes e saponáceos, ou seja a famosa faxina. É de extrema importância que se tenha cuidado com a mistura desses e de outros produtos químicos que podem causar danos à saúde.

Já a limpeza leve é aquela voltada para manutenção, podendo ser realizada diariamente ou de forma intercalada, ela visa remover poeiras e outros resíduos consideradas de mais fácil remoção. Podemos dizer que é uma limpeza mais simples, mas que juntamente com a organização diária são essenciais para a manutenção do aspecto geral do ambiente até o próximo dia da faxina.

Em países como nos EUA é muito comum o uso de wipes umedecidos para limpezas leves. Os Wipes ou lenços de limpeza com bactericida podem ser utilizados em diversos ambientes e superfícies:

Banheiro: pra limpeza de cubas, torneiras, bancadas, louças sanitárias e demais superfícies.

Cozinha: podem ser utilizados para limpeza de pia, fogão, mesas, balcões, eletrodomésticos, armários e etc.

Sala de Tv: pode ser usado para remover poeiras ou manchas na televisão, demais eletrônicos, painéis, aparadores e objetos de decoração.

E para higienização de outros ambientes e em itens como: eletrônicos em geral, móveis e brinquedos. As opções de uso são inúmeras, com um único produto você higieniza diferentes ambientes com muito mais rapidez e praticidade.

Assim quando chegar o momento de fazer aquela limpeza mais pesada, você poderá optar outros produtos pontuais de acordo com necessidades especificas, sempre se atentando aos rótulos para não acabar adquirindo mais de um produto com a mesma função, apenas com um cheirinho diferente.

E uma última dica que também facilitará e muito o dia a dia, é manter um cronograma de limpeza, como uma escala mesmo. Neste você poderá estabelecer quais ambientes que serão limpos naquele dia e o período de tempo que será dedicado a isso. Quando estabelecemos um horário para começar e terminar uma atividade evitamos a procrastinação e conseguimos programar o restante do dia para outras atividades.

Com organização e economia essa nova rotina vai trazer muito mais praticidade ao seu dia. Se você ainda não usa Wipes Umedecidos na limpeza aproveite e teste já! Você vai se surpreender com a economia de tempo e dinheiro.

Conheça nossa loja: https://loja.gymclean.com.br/

About the Author

blank

By gymclean / Administrator, bbp_keymaster on mar 29, 2021