blank

Como os germes se proliferam?

Os germes são microrganismos minúsculos que não podem ser vistos a olho nu, apenas através de microscópio. De modo geral, são causadores de doenças e são classificados como bactérias, vírus, protozoários ou fungos.

Devido a sua alta capacidade de adaptação, esses organismos possuem um número de espécies que a ciência  ainda não é capaz de contabilizar e estão espalhados pelos mais diversos lugares do planeta. 

A maioria dos germes se desenvolve em qualquer ambiente quente e úmido, onde se reproduzem e se propagam. Os vírus são exceção a essa regra, pois precisam de um hospedeiro para realizarem o processo de reprodução. 

Na maioria dos casos, a proliferação acontece por meio do contato com secreções de pessoas infectadas e superfícies, água ou alimentos contaminados. Os microrganismos ainda podem se deslocar pelo ar em partículas de poeira ou gotículas de água. Confira as fontes de germes mais comuns:

– água contaminada;

– alimentos contaminados;

– superfícies tocadas com frequência (maçanetas, torneiras, telefones, etc);

– áreas de descarte de resíduos (lixos).

Como combater os germes?

Uma vez que possuem uma facilidade de adaptação, propagação e ainda apresentam risco à saúde, os germes precisam ser combatidos por meio de cuidados constantes com a limpeza e a higienização dos ambientes.

Para isso, é preciso ter acesso aos aliados certos para manter tudo limpo e livre de contaminações. Produtos como os Wipes Gym Clean, são os mais indicados nessas horas. Isto porque possuem ação desinfetante, ou seja, eliminam os germes das superfícies. 

Não é qualquer produto de limpeza que pode fazer uma desinfecção profunda. No caso do álcool, por exemplo, apenas o 70% é eficaz nesse sentido. A fórmula Gym Clean já foi elaborada com esse objetivo e eliminam até 99,9% dos microorganismos causadores de infecções e doenças, deixando os espaços mais protegidos. 

About the Author

blank

By gymclean / Administrator, bbp_keymaster on jul 20, 2020